Memphis Milano Radical Design icones

A QuartoSala apresenta uma curadoria exclusiva de peças Memphis Milano na loja da Rua da Escola Politécnica, 42. É uma oportunidade única para descobrir de perto o universo irreverente e colorido que transformou o design pós-modernista italiano.

Quando pensamos em design pós-modernista, a Memphis Milano surge imediatamente como uma das referências.

Fundada por Ettore Sottsass em 1980, a marca italiana desafiou o status quo do design, rompendo com o minimalismo e a rigidez do modernismo para criar algo absolutamente vibrante, inesperado e provocador.

As coleções da Memphis não são apenas móveis e objetos: são declarações de estilo, experiências sensoriais e exercícios de liberdade criativa.

Cada peça combina cores ousadas, formas geométricas inesperadas e materiais contrastantes e surpreendentes.

A diferenciação da Memphis está na sua capacidade de nos fazer questionar o que é a norma no design e, ao mesmo tempo, nos convidar a brincar com cores, texturas e proporções. Cada coleção tem personalidade própria, e mantém uma assinatura clara: irreverência, criatividade e uma energia que continua a inspirar designers contemporâneos um pouco por todo o lado.

Na QuartoSala exploramos este universo de perto: peças que além de contarem histórias, provocam sensações e transformam qualquer ambiente.

A exposição Radical Design que está na nossa loja da Rua da Escola Politécnica, e onde estão incluídas peças da Memphis, é um convite a descobrir o design como forma de expressão e celebração da criatividade sem regras.

Cesto

0 itens