QuartoSala Curated
Uma curadoria de peças icónicas ou de edição limitada e objetos de coleção. Entre o Design e a arte, são uma referência no mundo pelo seu valor histórico ou contributo para a forma como os espaços são pensados e vividos.
Uma curadoria de peças de edição limitada e objetos de coleção.
Descubra o universo QuartoSala
NORMAN CHERNER
Cherner Chair
A The Cherner Chair Company é fundada no final da década de 90 nos Estados Unidos por Benjamin e Thomas Cherner, que quiseram dar continuidade à edição do espólio de peças desenhadas pelo pai, o designer Norman Cherner. O nome da marca surge a partir da peça mais icónica do seu arquivo, a cadeira Cherner, desenhada e produzida pela primeira vez em 1958.
B&B
Flair O’
A QuartoSala acrescenta à sua curadoria uma novidade da marca italiana B&B - as mesas Allure O’ e a cadeira Flair O’, inspiradas nos inconfundíveis óculos de sol de Jackie Onassis. Os objetos para a casa foram criados por Monica Armani, designer e arquitecta premiada que se tem destacado pela suas peças inovadoras, desenvolvendo um estilo inconfundível que combina a sua anterior experiência e background académico em design industrial, arquitectura e design de interiores.
MARTINELLI LUCE
Pipristrello Pop
Reconhecida como uma criação de vanguarda dentro da Martinelli Luce, o candeeiro Pipistrello é agora reinterpretado à luz da pop art e relançado com uma cor inesperada - o amarelo. A Martinelli Luce é uma marca italiana de referência no design de iluminação e está disponível em Lisboa em exclusivo na QuartoSala.
B&B
Le Bambole
Chama-se Le Bambole e é uma poltrona integrada numa coleção-cápsula de três peças desenvolvida por Stella McCartney para a B&B Italia, a propósito do relançamento deste ícone de design criado pela primeira vez por Mario Bellini há 50 anos.
ACERBIS
Storet
As gavetas curvilíneas e salientes em deliciosas cores lacadas contrastam com uma estrutura sóbria em madeira natural - assim é a Storet, um ícone reinventado, criado pela primeira vez em 1994 para a Acerbis pela italiana Nanda Vigo. Agora, quase três décadas mais tarde, a marca revisita o seu próprio arquivo para redescobrir e reinterpretar esta e outras peças de mobiliário, relançando treze dos seus objetos mais icónicos com a coleção Remasters.