A magia da Occhio nos projetos da QuartoSala

Na elaboração de um projeto de arquitetura de interiores, a iluminação é elemento estruturante do espaço. A entrada da Occhio na curadoria da QuartoSala responde a um propósito de valorização e personalização dos ambientes.

Fundada na Alemanha no final dos anos 90 por Axel Meisel, a Occhio nasceu de uma ideia simples, mas ambiciosa: transformar a relação entre as pessoas e a iluminação.

Mais do que produzir luminárias, a marca desenvolve sistemas que permitem moldar a atmosfera dos espaços com precisão e naturalidade.


É precisamente essa abordagem que dialoga com a visão da QuartoSala. Nos nossos projetos, a luz é tratada como matéria arquitetónica, definindo profundidade, ritmo, zonas de permanência e momentos de pausa.

A tecnologia das luminárias Occhio, que permite ajustar intensidade e temperatura com um gesto ou remotamente via domótica, encaixa nesse entendimento da casa como espaço vivo e mutável ao longo do dia.

A tecnologia deixa de ser visível para se tornar intuitiva, permitindo que o design permaneça no centro da experiência. Ao integrar a Occhio nos seus projetos, a QuartoSala permite que espaço reflita uma dimensão mais sensorial.

As diferentes coleções da marca — daslinhas de suspensão, às luminárias de mesa, chão ou parede, elas refletem uma linguagem coerente, onde o minimalismo formal se cruza com uma forte presença escultórica. Séries como Mito, Sento ou Più mostram como a precisão técnica pode conviver com uma estética intemporal.

No fundo, a escolha da Occhio revela algo essencial sobre a abordagem da QuartoSala: a sofisticação não está apenas nos objetos, mas na forma como estes contribuem para valorizar os interiores.

E quando a luz é pensada desta forma, está longe de ser um detalhe, passa a ser identidade.

Cesto

0 itens