O Alure é um espaço para viver inspirar e surpreender no coração de Lisboa
O empreendimento residencial Alure, distinguido no final do ano com o Prémio do Imobiliário 2025 na categoria de Arquitetura de Interiores, ocupa um lugar absolutamente singular no coração histórico de Lisboa.
Entre a icónica Rua do Alecrim, e a Rua de São Paulo, a caminho do Chiado, o Alure afirma-se como um ponto de interesse para viver, numa zona da cidade que continua a surpreender.
Assinado pelo arquiteto português Samuel Torres de Carvalho, o projeto parte da reconversão de um edifício comercial tipicamente pombalino, cuja sobriedade das fachadas esconde interiores surpreendentemente generosos.
De acordo com os jurados, o prémio sublinhou com distinção o trabalho conseguido numa ótica de equilíbrio entre o rigor e a qualidade estética. Tetos altos, proporções elegantes e uma leitura espacial clara dão forma a um conjunto residencial composto por 14 apartamentos, de tipologias diversas e áreas entre o os 88 m² e os 204 m², complementado por quatro espaços comerciais.
A convite do promotor Adriaparte, a QuartoSala desenvolveu o showroom apartment do Alure, no âmbito do serviço QuartoSala Signature, em estreita sintonia com a visão do arquiteto. Este foi um exercício de tradução sensível do conceito do projeto em experiências espaciais envolventes, onde a escolha de cada peça, cor, forma e textura contribui para uma narrativa coerente e intuitiva.
"Acreditamos que um interior bem desenhado vai muito além da estética. É uma ferramenta estratégica: comunica identidade, afirma posicionamento e acrescenta valor real à comercialização de um ativo imobiliário, sobretudo quando o espaço fala por si.”, confessam Pedro d’Orey e Clemente Rosado, sócios da QuartoSala.
O serviço QuartoSala Signature valoriza as parcerias com promotores imobiliários para agregar valor e destacar a identidade dos empreendimentos.