A Seleção QuartoSala para a Loja do Museu Gulbenkian

A QuartoSala foi convidada pela Fundação Gulbenkian a integrar a exposição Complexo Brasil, através de uma curadoria especial de peças para a loja do Museu. A mostra acaba de abrir portas em Lisboa.

Entre as criações de autores brasileiros que representamos em Portugal, selecionámos a Poltrona Diz e os bancos Mocho e Sónia, de Sergio Rodrigues (1927–2014), uma figura maior do design brasileiro, amplamente reconhecido como o “pai” do mobiliário moderno no país, e cuja obra a QuartoSala representa em exclusivo em Portugal há mais de uma década.

A esta seleção juntam-se peças do designer contemporâneo Jader Almeida, natural de Santa Catarina e cada vez mais presente no panorama internacional, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Da coleção do Jader, elegemos o cabide Loose e as mesas Jardim, peças que ilustram bem a linguagem e o percurso do criador.

Para os sócios da QuartoSala, o convite da Fundação Gulbenkian representa “um reconhecimento do nosso compromisso em divulgar o melhor do design brasileiro em Portugal. É uma oportunidade única de aproximar o público de peças emblemáticas que revelam a força, a identidade e a relevância do design produzido no Brasil nos últimos 50 anos.

Pedro d'Orey e Clemente Rosado afirmam que se sentem honrados por este convite. "Estamos muito satisfeitos por contribuir para esta narrativa num espaço tão emblemático como a Fundação Gulbenkian.”


Estas peças estão disponíveis na loja do Museu durante toda a duração da exposição Complexo Brasil, patente até meados de fevereiro na Galeria Principal da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A curadoria da Exposição Complexo Brasil é de José Miguel Wisnik, Milena Britto e Guilherme Wisnik. A cenografia é de Daniela Thomas, cineasta e dramaturga brasileira.

Cart

0 items